Mercado de trabalho

                                    Mercado de trabalho


Precisamos sempre sonhar e buscar um objetivo, assim vivemos. A carreira de modelo é um caminho árduo, você já deve ter lido por ai sobre a magia desse meio, mas tenho um propósito mais além.
Há muitas meninas que conseguem ótimos trabalhos por agencias e adquirem certa estabilidade e reconhecimento na área. A idéia não é crucificar a carreira, é importante frisar.
Toda profissão é importante e com essa não seria diferente, o importante é que você tenha consciência do caminho antes de dar o primeiro passo.
Apesar de não haver uma faculdade/curso voltada especificamente para esta carreira, muitas vezes uma boa formação de área pode incrementar o currículo e fazer a diferença. Um curso de um segundo idioma, aulas de maquiagem, etiqueta, como se vestir, entre outros, podem ajudar na hora de ganhar um contrato. Agência é o método mais seguro e certo de entrar no mundo da moda. Mas mesmo assim, é necessário verificar muito bem o histórico de qualquer agência antes de se submeter a qualquer contrato. Tenha preferência por agências mais conhecidas. 
Logo depois de ter conhecido muitas pessoas através da agencia, fui sendo chamada para fazer sessões de fotos. A maquiadora profissional da agencia, a Jazmin, sempre me convidava para fazer fotos e com isso fui tendo um conhecimento mais amplo dessa jornada. O mercado de trabalho mais "top" é, sem dúvidas, o de desfile. Geralmente quando se pensa na profissão, a primeira imagem mental é a de modelo de passarela desfilando, seja de roupa de alta costura ou de lingerie de primeira linha. Entretanto não é a única opção para quem deseja ser modelo, até por uma questão de pré-requisitos, como altura por exemplo. Mas há mercado para modelo fotográfica que podem participar de editoriais e campanhas.


                                        Essa foi uma das fotos das sessões que participei.




















Comentários

Postar um comentário